MAIS SABOR PARA O LANCHE DA TARDE. ALIADOS GOSTOSOS QUE MATAM A FOME, ESCOLHA O SEU!

Quer saber como fazer boas escolhas para o lanche da tarde?! Confira nesta matéria várias dicas para não errar nos lanchinhos entre as refeições.

Para entender por que o “lanche da tarde” é tão importante vou falar um pouquinho sobre o funcionamento do nosso corpo, começando, pelo “metabolismo”, um processo de quebra de nutrientes (proteína, carboidrato e gordura) que são transformados em energia, músculos, gordura, entre outros.

 

Alimentar-se de 3 em 3 horas faz com que nosso metabolismo fique ativo, quando entendemos isso fica mais fácil compreender por que não devemos ficar longos períodos sem nos alimentar. Espaçar muito as refeições deixa nosso organismo em estado de alerta, diminui o ritmo do metabolismo para preservar nosso corpo funcionando.

Por isso se você quer um corpo saudável é importante prestar atenção aos intervalos das refeições. Escolher o que se come é muito importante também, os chamados “lanches intermediários” (Lanche da tarde) aqueles que comemos entre as principais refeições podem ajudar sua saúde a ficar em dia.

 

Segue aqui algumas boas opções disponíveis nos mercados e lojas de produtos naturais.

Chips de Coco

 

Iogurte Ati Latte é feito com leite tipo “A” por isso passa por menos processos de industrialização. Fica delicioso se combinar com o “Chips de Coco – Flormel”.

 

Iogurte Verde Campo – Natural Whey

Adoro essa opção por que tem 14g de proteína e sem lactose. O sabor é ótimo!!

 

Mais Pura – Pipoca Artesanal

Essa pipoca tem sabor de Lemon Pepper, um pouco picante mas, deliciosa, vale a pena experimentar. Para comprar você precisa procurar lojas de produtos naturais.

 

Paçoca First Whey Protein

Paçoca com whey, dá pra acreditar?! É sim, gostosa e mata a fome, ideal para levar na bolsa para aqueles dias corridos.

BiO2 Nuts 

Essa embalagem é ideal para um lanche, fonte de gorduras boas perfeito para combinar com um iogurte.

 

Para manter seus lanches da tarde equilibrados  é importante ter porções de carboidrato, proteína e gorduras boas em todos eles.  Se tiver dúvidas vale a pena consultar um nutricionista.

 

Curtiram as opções!? Obrigada pela sua visita até o próximo post.

Tem algum tema específico que você gostaria de ver aqui? Me escreva deixe seu comentário, vou adorar te ajudar!

Bjs da Juli 😀

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